A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Rugas e Estrias – Estão com dias contados - Micropuntura e a Radiofrequencia


Por Lucila da Cruz Janjacomo


"O tratamento consiste na junção de dois procedimentos a Micropuntura e a Radiofrequencia.”

Micropuntura: 

Apesar de nos reportar a Acupuntura e fazer uso de uma agulha, a Micropuntura, na verdade pode ser considerada uma extensão da Micropigmentação. Ela faz uso do Dermógrafo, o mesmo utilizado na maquiagem definitiva, equipado com uma micro agulha e desse modo promove a estimulação da pele por meio da ação mecânica proporcionando regeneração celular e resultando na redução dos sinais de expressão. 

Das características físicas que indicam o envelhecimento, as rugas são as mais visíveis à primeira vista. Com o tempo, a pele apresenta os primeiros sinais como perda de luminosidade, elasticidade, aparência fina e linhas de expressão. Para muitos, a solução parece óbvia, a plástica. Já para outros, no entanto, temem encarar o bisturi pelo medo de ficar com a aparência “esticada” ou receosos dos perigos inerentes a qualquer cirurgia. Felizmente, para estes o mercado oferece uma gama de opções que prometem reduzir as marcas do tempo.
Na sessão, que dura em média uma hora, o profissional trabalha diretamente sobre as rugas, linhas de expressão ou estrias. Para isso, utiliza um dermógrafo (mesmo aparelho usado na maquiagem definitiva) equipado com agulha.
O número de sessões pode variar de três a dez, dependendo do caso e dos resultados que se espera obter. O intervalo obrigatório entre uma aplicação e outra é de 15 dias.
A micropuntura traz algumas vantagens em relação aos tratamentos anti-rugas mais conhecidos. É bem mais barato que uma aplicação da toxina botulínica (botox) – e não interfere na rotina do cliente como um peeling químico, por exemplo, que deixa a pessoa de três a sete dias fora de circulação.


 
ANTES


APÓS DUAS SESSÕES. O TRATAMENTO AINDA NÃO FOI FINALIZADO


 
ANTES

APÓS DUAS SESSÕES. O TRATAMENTO AINDA NÃO FOI FINALIZADO.

“As únicas precauções que uma pessoa submetida à técnica deve ter é não tomar sol, utilizar filtro solar e não ingerir alimentos ricos em betacaroteno”.
A restrição ao betacaroteno se deve ao fato da substância ativar os melanócitos (células especializadas em produzir melanina, pigmento natural da pele), o que pode desencadear uma coloração amarelada nas regiões atingidas. Então, nada de cenoura, mamão, abóbora e manga no cardápio. 

Radiofrequência: 

A radiofrequência é uma das técnicas mais eficazes no combate à flacidez da pele, procurando evitar a necessidade de uma intervenção cirúrgica. O tratamento consegue rejuvenescer a pele através da ação do calor. Este efeito é produzido pela energia que a radiofrequência transmite ao colágeno das camadas mais profundas da pele. Este calor provoca o estiramento imediato do tecido cutâneo, reduzindo os sinais do envelhecimento facial e corporal, deixando a pele mais tensa, em zonas como o rosto, o pescoço, os glúteos, abdômen ou as coxas. 

Ao nível da face é evidentes resultados imediatos na reafirmação cutânea porque radiofrequência consegue produzir novo colágeno a longo prazo. Durante a aplicação do tratamento, o cliente pode notar uma breve sensação de calor, mas em nenhum caso esta sensação foi considerada desconfortável. O tratamento pode durar desde uns minutos até uma hora em função do tamanho da zona a tratar, com frequência semanal ou quinzenal no caso da junção dos tratamentos quinzenal, tanto para rugas como estrias 

Quanto a resultados são observados já logo nas primeiras aplicações, e quanto a contra-indicações, gestantes, pessoas com tendências a quelóide, e diabéticas não podem fazer uso do tratamento. 


ANTES

 DEPOIS - 15 DIAS APÓS A PRIMEIRA SESSÃO - AINDA EM TRATAMENTO.

Dicas de como prevenir estrias: 

*Tomar 2 litros de água por dia; 

*Hidratar a pele com cremes hidratantes; 

*Alimentação balanceada, com frutas, verduras e legumes; 

*Controlar o peso; 

*Evite banhos quentes; 

*Evite ressecar a pele se expondo muito ao sol. 

Referência: http://www.desaltonacidade.com/2012/07/rugas-e-estrias-agora-com-os-dias.html Acesso: 05/10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário