A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

sábado, 20 de outubro de 2012

Maquiagem definitiva: praticidade e beleza



maquiagem1
 A praticidade de dormir e acordar maquiada sem ter o menor trabalho é um dos motivos do sucesso da maquiagem definitiva. Arrumar falhas na sobrancelha, realçar os olhos, tornar os cílios mais volumosos e contornar os lábios são outras vantagens da micropigmentação.
O que explica o funcionamento desta Micropigmentação é uma técnica na qual se implantam  pigmentos na pele através de  um aparelho chamado dermógrafo com a finalidade de delinear a forma e a coloração das sobrancelhas (fio a fio ou sombreado), delineador palpebral, contorno e preenchimento labial, iluminador, etc. Ou seja, o resultado é uma maquiagem definitiva sutil e delicada para realçar os traços faciais para o dia-a-dia.
A técnica também garante que é possível camuflar cicatrizes, manchas de pele e de estrias claras em pacientes morenas, além de reconstruir a aréola mamilar em pacientes submetidos a mastectomia (retirada da mama) e até mesmo simular aumento na quantidade de pêlos nas sobrancelhas e na região pubiana com aspecto absolutamente natural.
Para as camuflagens de cicatrizes, manchas e estrias, utilizam-se pigmentos de coloração semelhante a da pele para tornarmos esses defeitos quase imperceptíveis.
O profissional sério deve trabalhar apenas com pigmentos importados e material descartável de alta qualidade, pois a má qualidade do material influencia bastante no resultado do tratamento, podendo ocorrer variações na duração e na tonalidade pretendidos.
É preciso ter muito cuidado com o profissional de micropigmentação, pois não é raro encontrarmos trabalhos pesados com variações de tonalidade (azul, roxa, cinza) ou erros grosseiros na forma (desenho) das sobrancelhas, delineador palpebral e contorno dos lábios.
Quando bem feita, a maquiagem definitiva é extremamente harmônica, delicada e prática.
As dicas foram fornecidas pela Dra. Michelle Libanor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário