A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sobrancelhas/ Depilação com linhas


Em primeiro lugar, observe bem as sobrancelhas de seu cliente. Os pêlos invadem as pálpebras? O traçado desequilibrado.O rosto de alguma forma? Pesa, por exemplo, na fisionomia? Altera a expressão facial? Há sobrancelhas caídas que fazem a pessoa parecer triste, outras são tão arqueadas quedão um ar gaiato. E por ai vai...Mas o que mais interessa aqui é a gentes saber como cuidar de um par de sobrancelhas finas ou grossas de formaque fiquem lindas! Favorecendo sempre, mesmo, o rosto totalmente entregue á habilidade das mãos de uma depiladora profissional. Antes de qualquer coisa, saiba como se preparar impecavelmente: vista o jaleco coloque a lupa de pala e a máscara descartável, lave as mãos e calce as luvas de biossegurança.

Sobrancelhas que marcaram época
Anos 20 = Raspada e redesenhada no formato reta
Anos 30 = Fina e arqueada (estilo Marlene Dietrich)
Anos 40 = desenhada, porém mais espessas
Anos 50= Grassa (estilo Brigite Bardot)
Anos 60 = Natural
Anos 70= Bem fina quase apagada ( pós Hippie)
Anos 80 = Modismo quanto á cliente
Anos 90 = Ao gosto do cliente atualmente.




Tipos de sobrancelhas Conforme o Formato do Rosto

Rosto Oval= deve-se larga o seu inicio e estreita a partir do ponto mais alto doarco, até o seu final.

Rosto Redondo = deve ser elevado, formando um ângulo no ponto mais alto do arco. Lembre-se de nunca arredondar sobrancelhas em um rosto redondo.

Rosto quadrado= a sua largura deve ser igualmente proporcional em toda a sua extensão, acentuando o contorno mais alto do arco quase no seu final.

Rosto Retangular = deve-se deixá-la o mais horizontal possível, se definir o ponto mais alto do arco.

Rosto Losangular = deve-se elevar o ponto mais alto do arco. No final,recomenda-se arquear a sobrancelha suavemente.

Rosto Triangular Tipo I =Deve ser mais larga no inicio e arqueada suavemente no final, sem formar angulo.

Rosto Triangular tipo II= deve ser larga em toda a sua extensão, formando um arco quase no seu final.

Rosto Hexagonal Tipo I =Deve-se arqueá-la, acentuando o ponto mais alto do arco.

Rosto Hexagonal Tipo II =- deve-se arqueá-la suavemente, sem forma ângulo.

Cuidados para a realização da técnica

• A depilação da sobrancelha sempre deve ser realizada com pinças adequadas que não provoquem irritação cutânea, sempre no sentido do crescimento do pêlo, seguindo a sua linha natural e o mais importante,tracionando a superfície cutânea para fazê-la.

• Os pêlos devem ser escovados superior e inferiormente para podemos verificar a necessidade de apará-los.

Antes de iniciar a técnica higienizar e desinfetar a superfície cutânea. O trabalho pode ser finalizado com uma máscara.

• As sobrancelhas devem estar harmonia com pó rosto.

Passo a Passo

Prenda os cabelos da cliente com uma faixa de cabeça um algodão umedecido em loção pré-depilatória na região das sobrancelhas dela .Apóie a ponta do bastão de laranjeira no canto externo do nariz direita,encostando a outra ponta na testa. Trace uma linha reta imaginária para cima,em direção, ao canto interno do olho, e, com o lápis apropriado, marque o ponto em que deve começar a sobrancelha direita Apóie a ponta do bastão de laranjeira no canto externo narina direita, encostandoa outra ponta na testa. Trace uma linha diagonal imaginária, para cima, emdireção ao canto externo do olho, e, com o lápis apropriado, marque o ponto emque deve terminar a sobrancelha direita. Apóie a ponta do bastão de laranjeira no canto externo do lado direito dos lábios, encostando a outra ponta na testa. Trace uma linha reta imaginária paracima, em direção ao meio da pupila, e, ponto mais alto da sobrancelha. Pronto. Está feita a marcação de como deve ser depilada a sobrancelha direita.Todo pêlo que estiver fora do traçado deverá ser retirado. ( As falhas podem ser  preenchidas com desenhos a lápis, hena ou implante de pêlo.) Escove a sobrancelha na diagonal e apare as pontinhas dos pêlos se necessário.

OBS: faça as mesmas mediações no outro lado do rosto para marcar os limitesda sobrancelha esquerda.

Depilação com cera fria: Antes de aplicar a cera, passe um algodão com talco na região a ser depilada. O talco não permitirá que a cera grude na pele. Mergulhe o pau de laranjeira na fria, suspenda-o, gire-o para retirar o excesso e espalhe a cera na região demarcada entre as sobrancelhas, sempre de dentro para fora. Seguida, no mesmo sentido, coloque uma banda de papel tecido sobre a pele com a cera, fixando-a com o dedo indicador. Puxe a banda de papel-tecido fixada entre as sobrancelhas com um movimento rápido, no sentido contrario o de nascimento dos pêlos. Enquanto mantém bem esticado a pele da região da sobrancelha, aplique a cera no local a ser depilado, usando o bastão de laranjeira. Ainda com a pele da região da sobrancelha bem esticada, fixe uma banda de papel-tecido sobre a cera fria. Segure a banda de papel-tecido pela ponta e puxe-a no sentido contrário ao do nascimento dos pêlos. Penteie a sobrancelha com uma escovinha e , caso seja necessário, aperfeiçoe o seu contorno aparando com uma tesourinha. Se for preciso, use também a pinça.

OBS: não deixe de passar o óleo pós-depilação; ele retira qualquer resíduo de cera fria. É bom também aplicar um creme calmante.
Depilação com cera quente
Se o cliente optar pela cera quente, tome muito cuidado. A cera tem que estar gelatinosa, numa temperatura morna para quente. Equivalente á temperatura morna para quente, equivalente á temperatura médiado corpo: 36º a 37º. E, mesmo assim, a cliente deve ficar de olho fechado. É aconselhável colocar um pedaço de algodão umedecido com soro sobre a pálpebra após o processo.Para fazer o contorno da parte de cima da sobrancelha, estique a pele da região e aplique a cera na área a ser depilada, usando o bastão de laranjeira. Mantendo ainda a pele da sobrancelha esticada, puxe rapidamente e com firmeza assim que a cera começar a endurecer.Para fazer o contorno da parte de baixo da sobrancelha, esticada a pele da região e aplique a cera na área a ser depilada, usando o bastão de laranjeira.Com uma das mãos, mantenha a pele da sobrancelha esticada e, com a outra, puxe rapidamente e com firmeza, assim que a cera começar a endurecer.

OBS: Com cera quente a depilação das sobrancelhas é mais rápida e menos dolorosa.

Atenção = sempre que utilizar um pau de laranjeira jogue-o na lata de lixo imediatamente após o uso. Outra coisa. A depilação das sobrancelhas deve ser apenas para limpar ou redefinir o taco, Daí ser aconselhável a depiladora perguntar sempre ao cliente oque ele quer. E, se for o caso, até sugerir o que pode ser feito. Mas se um cliente desejar modificar o formato ou afinar as sobrancelhas, a depiladora precisa avisá-lo do seguinte: ao se arrancarem os pêlos da sobrancelha, os que surgiremdepois não terá a mesma estrutura e tampouco nascerão exatamente no local depilado. 


Referência: Disponível em: http://pt.scribd.com/doc/44506421/apostila-de-depilacao Acesso em: 28/05/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário