A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sete pecados da depiladora


1- Usar instrumentos de trabalho que não estejam devidamente lavados e desinfetados.
O uso de instrumentos contaminados pode transmitir fungos, bactéria, vírus ou parasitas para a pele dos clientes. Além da falta higiene, da falta de ética. É uma atitude irresponsável! E significa, cedo ou tarde, a perda da clientela.

2- Mexer em pêlo encravado.
O nome cientifico do pêlo encravado é pseudofoloculite. E acontece quando o pêlo nasce e volta para ofolículo, o que pode gerar um processo inflamatório. A depiladora deve evitar mexer em áreas com qualquer espécie de inflamação, pois há sempre grande risco de o cliente ter complicações. Furúnculos, por exemplo.

3- Receitar medicamentos.
O único profissional com formação,autoridade e responsabilidade para receitar medicamentos é o médico.

4- Depilar jovens menores de idade sem autorização do responsável.
A depilação é uma prática com efeitos traumáticos sobre a pele. O cliente deve ser adulto ou reconhecido oficialmente capaz de tomar a decisão de depilar o corpo. Caso contrário, é necessário que alguém autorize o procedimento,responsabilizando-se pelo cliente preferir produtos caseiros sem aprovação legal. É proibido aplicar profissionalmente produtos que não sejam pelo Ministério da saúde.

5-Usar um produto pela primeira vez no cliente sem antes fazerum teste de sensibilidade em si mesma.
Vai que o produto contenha algum componente químico tóxico,corrosivo, e que isso venha a causar possíveis reações alérgicas...

6- Empregar termos vulgares.
Uma profissional deve usar a terminologia correta: região pubiana, grandes lábios, abertura vaginal, virilha etc.

Referência: Disponível em: http://pt.scribd.com/doc/44506421/apostila-de-depilacao Acesso em: 28/05/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário