A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resenha Paleta Corretivos, Avon


A cor certa do seu corretivo é aquela que mais se assemelha ao seu tom natural de pele. Nem mais claro, nem mais escuro. Assim como a base. 

Círculo Cromático

Na teoria, as cores opostas se neutralizam. Ou seja, olhando no círculo cromático podemos ver que quem tem olheiras roxas o corretivo amarelo neutralizará bem a área.
Vale lembrar que o corretivo colorido não é só para corrigir olheiras - eles também neutralizam manchas na pele, rosáceas, hematomas, tatuagens etc...
No geral espinhas e olheiras são facilmente cobertas com os corretivos 'tradicionais', mas existem casos mais casos e eu por exemplo quando quero me encher mais de glamour não abro mão dos corretivos coloridos.

Mais um adendo: as olheiras podem não ser somente roxas, elas podem ser roxas azuladas, por exemplo, ai já não é corretivo amarelo... E sim um com fundo alaranjado - e aqui conto uma coisa... Prefiro os corretivos laranjas do que os amarelos :o) - os amarelos me deixam com a área dos olhos muitoooo clara, mas cada caso um caso. Então foco na cor da SUA olheira.

Mas vamos a paletinha de corretivos da Avon. 
Tem duas versões: uma para peles mais claras e outra para as mais morenas. 



As duas versões possuem 4 cores de corretivos: Lilás, rosado, pêssego e amarelo.
De acordo com a marca a cor lilás proporciona brilho saudável; a rosada oculta as imperfeições e uniformiza o tom da pele; a cor pêssego ilumina a pele e suaviza as áreas amareladas; e a amarela suaviza a vermelhidão, como pequenos vasos e acne.



Eu acredito que minhas olheiras são marrons com um leve arroxeado (encaixa mais, de acordo com a paleta no blue-violet).
Então, para começar, e levando em conta a cor que eu eu acho que ela é... usarei o corretivo pêssego da paleta - que é o que mais se assemelha ao laranja:

Amostrinha somente com o corretivo laranja

Corretivo Lilás (neutraliza tons marrons, olhos fundos e caídos etc):

Amostrinha somente com o corretivo lilás

Corretivo Rosado (neutraliza olheiras azuladas - as mais comuns):

Amostrinha somente com o corretivo rosado

Corretivo Amarelo (manchas amarronzadas, arroxeados):

Amostrinha somente com o corretivo amarelo

Amostrinha somente com o corretivo amarelo + meu corretivo do dia a dia


Não tem na paleta, mas sempre é bom saber:

Corretivo Verde: é ideal para manchas vermelhas, acne etc...

Corretivo Vermelho: manchas brancas



Na verdade existem as olheiras que são genéticas, têm as hormonais etc, de cansaço etc... 

Aqui usei uma mescla de cores... Laranja, rosado, lilás... E acho que cheguei no tom perfeito, vejam:

Lado esquerdo com corretivo e lado direito sem.

Referência: Inara Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário