A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

sábado, 26 de maio de 2012

O poder de ação do Sal Grosso nas energias negativas





Aromaterapia – Juniper Berry e Sal Grosso os faxineiros das energias negativas do ambiente.

Juniper Berry foi comumente queimado pelos gregos como fumegante (desinfetante) para combater epidemias e em seus rituais, como incenso para purificação do espírito.

Também foi usado pelos tibetanos, com propósitos cerimoniais de purificação para o espírito. Segundo Culpeper, o Juniper tem ação contra venenos que contaminam a mente e o espírito.
Na Idade Média o Juniper foi considerado como uma panacéia – Usava-se grande quantidade de suas bagas atrás das portas para manter afastado o maligno e as bruxas.

No século XVIII suas bagas foram queimadas em hospitais franceses, juntamente com Rosmarinus officinalis, para prevenir que a varíola e outros tipos de infecção se espalhassem.

Indicado por sua habilidade em dissipar e eliminar influências negativas, mau-olhado, inveja e ou olho gordo.

O poder de ação do Sal Grosso nas energias negativas:

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.

A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.

Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.

Matéria sobre o sal do Blog da Gislene.

http://gislenerpp.blogspot/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário