A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

MÉTODOS DE DEPILAÇÃO


As técnicas mais comuns reconhecidas de depilação estão ao serviço de quem realmente deseja livrar dos incômodos pêlos deseja livrar - se dos incômodos pêlos, oferecendo uma ampla variedade de opções e de resultados. Desde a antiga lâmina de barbear até aos mais recentes métodos, existem vantagens edesvantagens que devem ser bem conhecidas para que, o resultado final, seja satisfatório e não frustrante.

Lâmina:

Se for escolhida a Lâmina de barbear como alternativa rápida, é muitoimportante ter leveza nas mãos e delicadeza no momento de depilar – se, pois é fácil obter cortes, ferimentos e uma grande irritação da pele.
Se no dia seguinte desejar continuar a brincadeira, este método não deve ser utilizado, pois a pele ficará mais irritada e os pêlos mais fortes.
É muito importante não passar a lâmina em áreas irritadas, porque poderá provocar inflamações da pele. Vale à pena lembrar que a lâmina deve ser empregue em sentido do crescimento dos pêlos, evitando o movimento do vai-e-vem, pois irrita a pele.
A lâmina corta os pelos somente pela metade, o que acaba dando á força á para que continue na pele. Desta forma, os pêlos voltam a crescer rapidamente, num curto espaço de tempo. Nunca deve utilizar nas virilhas e deve evitar o seu uso nas axilas, porque são áreas muito sensíveis. Nestes casos, a cera é mais eficiente. A área depilada deve ser depois desinfetada com um creme próprio estas situações.

 























Cera:

Se a alternativa escolhida for à cera, existem várias opções. Para adepilação com a cera fria ou quente é preciso que os pêlos estejam longos para se obter um melhor resultado. E é importante destacar, que a cera quente é mais vantajosa que a fria, já que ajuda na abertura dos poros e dos pêlos e são retirados mais facilmente, sendo também mais econômica. No entanto este tipo de cera ajuda no aparecimento de derrames varizes. Para evitar que a pele fique demasiado seca, faça uso diário de hidratantes. Seja qual for a s opção, faça a depilação com profissionais competentes e experimentes, limpando previamente a região a ser depilada. Depois de feita adepilação, volte a limpar a área com um óleo removedor, complementando com uma pomada creme pós-depilatório e creme protetor.


















Cera quente:

De igual forma a cera fria, a depilação com cera quente retira os pêlos pela rariz, o que permite uma durabilidadede pelo menos 20 dias. Mas por abrir os pros com o calor, quanto mais for natural a composição da cera, melhor será para a sua saúde. Por outro lado, para pode ser feita a depilação, é necessário deixar os pêlos crescer, pelos menos, por algum tempo até adquirirem o tamanhosuficiente para a remoção. As ceras feitas em casa podem ser aplicadas com a mão, papel celofane ou folhas plásticas prontas para esse fim. Podem se derretidas em banho-maria ou com aquecedores especiais para cera. Estes métodos também têm as suas especificações para cada parte do corpo, de acordo com a sensibilidade de cada área. Áreas que pode ser aplicadas – todas as áreas de pele sensível, e pelos grossos. Ex: sobrancelhas, axilas, barbas, virilhas contorno.







Aparelhos roll-on

O roll-on no Brasil há uma década. E pode ser considerado um marco na técnica de depilação. Trata-se de um pequeno aquecedor de fácil manuseio .Ele aquece um a cera especial que vem acondicionada em um refil de plástico. Em uma das extremidades do aparelho existe uma estrutura que rola, permitido a aplicação de cera aquecida numa temperatura mora (de 36º a 38º ). Com uma vantagem: por possui um termostato, o aparelho mantém a cera na temperatura ideal, diminuindo o risco de queimaduras.  


















Cera fria:

A depilação com cera fria é uma das fáceis comuns, resultando numa alternativa caseira. Existem receitas sofisticadas e até domésticas, cujo resultado dependeráespecificamente das características da área a ser depiladas assim como do volume econsistência do pêlo. Mas este processo  possui a vantagem de arrancar o pêlo pela raiz, deixando a pele lisa, o que ser feita nova depilação, é necessário deixar crescer os pêlos, pelo menos, por algum tempo atéadquirir tamanho suficiente para a remoção .Existem vários tipos de cera: cera especifica para pêlos mais finos como aqueles que encontram nos braços e corpo; e para pêlos mais grosso como a da virilha, axilas, pernas certos tipos de barbas. Mas, se tiver problemas de má circulação, varizes ou extrema sensibilidade capilar, não deve utilizar qualquer cera. Deverá sempre consultar um profissional especializados para poder obter melhores resultados e não infectar a sua saúde. Para a depilação com cera fria, basta espalhar a cera na superfície de um plásticoou de papel celofane apropriada para isso. Existem também folhas já pronta com ceras, para aplicação imediata. Uma vez escolhida a área de depilação, faça a limpeza do local com um algodão embebido em loção pré-depilatória para evitar riscos de infecção. Éindispensável secar a área antes da depilação. Caso contrário, a cera não terá aderência e os pelos não serão removidos. Por isso, evite passar óleos ou cremes hidratantes horas antes da depilação. A seguir, coloque o papel com cera e puxede uma só vez no sentido contrário o crescimento dos pêlos. Poderá também optar por colocar a cera na área de depilação, espalhando com a espátula no sentido do crescimento dos pêlos, para depois aplicar o celofane preparado. Uma vez concluída a operação, desinfete bem a área depilada. Este processo é doloroso e deve ser feito por outra pessoa para ter um bom resultado. Áreas que podem ser aplicadas: pernas, braço, tórax, abdômen, costas, nádegas, buço.















LEMBRE-SE: Os médicos são unânimes em dizer que não existe uma técnica de depilação ideal, já que tudo varia de acordo com a pele, o pêlo e a sensibilidade de cada pessoa. Cada método tem um lado bom e um ruim, o importante é achar aquele com o qual seu coro adapte melhor. Identifique o melhor para você e para sua pele.

Cremes depilatórios:

Dissolvem os pêlos sem dor, mas deixam a raiz. Existem cremes específicos para rosto e corpo. O importante é fazer um teste antes da depilação, pode causar alergias.

Aparelhos elétricos:

Arrancam os fios pela raiz, mas doem um bocado. Coloque uma toalha úmidaquente antes da depilação para facilitar a saída dos pêlos e seque bem a área.

Depilação com fio:

A depilação com linhas ou fios, conhecida como iraniana,israelense, árabe, oriental ou raquiana, foi criada pelos egípcios, mas os árabes também a usaram, lá nos tempos do Império Babilônio. Hoje, ela tem cada vez mais fã, amenizando os efeitos da cera na pele. Não importa muito o nome. Basta saber que é aquela que é feita com linha 100% poliéster. A pele é preparada com uma loção anti-séptica. E depois, “o movimento dos dedos, faz retirada do pelo é, possível retirar todo tipo de pelo, desde os mais grosso até os mais finos. As regiões em que esse tipo de depilação pode ser feita são as rosto, buço, queixo, axila, abdômen, mão, dedos e virilhas. Ela costuma ser muito utilizada em desenhos de sobrancelha.
E dor, efeito colateral certo da depilação, é outro motivo pelo qual as mulheres estão preferindo os fios á cera. A pinça é utilizada somente para dar acabamentoao trabalho. Como os fios ela é mínima. A pinça é utilizada somente para dar acabamento ao trabalho. Como os fios são retirados pela raiz, o efeito depilação é prolongado. “A tendência é que, com o passar do tempo, os pêlos cresçam mais finos e espaçados,”.E os benefícios não para por aí. “quando a depilação é feita, a pele recebe um leve polimento que a deixa bem lisinha, o que facilita e realça a maquiagem,”ressalta. “a pele fica com aspecto de porcelana.”As clientes que passaram por cirurgia de pálpebras – e ficam com receio de tirar as sobrancelhas com pinça ou cera após o procedimento – podem comemorar.

Laser:

A depilação a laser surgiu há alguns anos nos Estados Unidos. Trata-se de um aparelho que emite um feixe radiativo de luz intenso e contínuo, que age sobre a raiz do pêlo, cujas células são eliminadas pelo calor. No calor,forma-se uma cicatriz que, na maioria das vezes,impede o crescimento do pêlo. É quase indolor e não riscos de infecções. Mas não pode ser usado ao redor dos olhos porque o raio laser prejudica aretina, podendo causar cegueira.






















Quer dizer, para alegria das depiladoras, o Laser não pode ser aplicado em sobrancelhas. Mais ainda, não atua sobre pêlos muito finos, brancos ou, louros-com pouco pigmento. Na realidade, o laser só funciona bem sobre pêlos muito escuros em contrastes com a ele muito clara. Não dar certo em peles de etnia negra ou em pele bronzeada. Por quê? A razão é simples: a falta de contrates dificulta a precisão da ação do laser unicamente sobre o pêlo. E aí, obviamente, causa problemas, esquentando, ”queimando” e deixando marcas onde não deve.Mas é devidamente que o laser também tem suas vantagens. Os aparelhos de ultima geração prometem uma depilação definitiva em 90% dos casos. E, em média, o tratamento leva de cinco a sete meses, com sessões mensais.

Eletrólise:

A depilação por eletrólise ou eletrocoagulaçaõ, também pode ser chamada de radiofreqüência.. No primeiro método, agulhas finas são introduzidas na raiz do pêlo eletrocutando-o com uma corrente elétrica de baixa intensidade. A descargaelétrica atinge a papila, responsável pela nutrição e o crescimento do pêlo. Dolorido e demorado, o método é indicado para pêlos mais grossos e espessos. No segundo, A corrente elétrica é conduzir por uma pinça até a raiz do pêlo,destruindo-a. É menos doloroso e indicado para pêlos finos.Pelos dois métodos os pêlos afinam, mas não são eliminados definitivamente.Pode haver seqüelas, como manchas e cicatrizes. As áreas mais indicadas para esse tipo de depilação são: buço, queixo e barriga.














Referência: Disponível em: http://pt.scribd.com/doc/44506421/apostila-de-depilacao Acesso em: 28/05/2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário