A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

sábado, 12 de maio de 2012

Esteticistas afirmam que homens são público fiel






Mesmo tendo a aparência como principal ferramenta de trabalho, o modelo Tadeu Lopes, 27 anos, define-se como desleixado. "No cabelo, só uso xampu. E hidratante, só depois de fazer a barba. No dia a dia, não faço nada além disso", garante Lopes. Apesar disso, ele acaba de render-se a um procedimento de beleza capaz de causar arrepio em muitos homens só de ser mencionado: fazer as sobrancelhas.


"Há pouco mais de um mês, eu me preparava para uma sessão de fotos em um salão e quiseram fazer minha sobrancelha, que é muito grossa. Abriu o meu olhar sem ficar feminino. Todos se surpreenderam e minha namorada adorou", conta. "Num outro trabalho, eu mesmo pedi para que a limpassem. Em casa, também tiro uns fios para manter o que fizeram", confessa.


Especialistas em estética garantem que os homens têm formado um público fiel. "Eles demoram a ceder. Mas quando veem o bom resultado, não param e mantêm a fidelidade ao tratamento e até ao médico. Os homens são mais exigentes, enquanto as mulheres seguem mais os modismos", afirma a dermatologista Carla Vidal.
"As linhas de cremes e loções para eles, inclusive os cosméticos anti-idade, vem ganhando destaque no mercado. Mas ainda são os tradicionais itens pré e após-barba, lâminas de barbear, desodorantes e perfumes os líderes de consumo", afirma o presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), Alberto Keidi Kurebayashi.
Uma pesquisa realizada em São Paulo pela Associação Brasileira de Embalagem (Abre), em novembro de 2009, revelou que a praticidade é o que os homens priorizam na hora de comprar um produto de beleza. Seguindo essa pista, indicamos os rituais básicos e essenciais na rotina até dos menos vaidosos.


Sobrancelhas: O semblante masculino, muitas vezes, parece estar "pesado". "Essa aparência pode ser completamente modificada com a limpeza da sobrancelhas, que vai rejuvenescer e dar um aspecto de rosto mais limpo", assegura o designer de sobrancelhas Marcos Moreno, do Maison Payot. Foi ele quem convenceu o modelo Tadeu Lopes. Muito procurado pelo público masculino adulto, o designer diz que a sobrancelha do homem é ainda mais difícil de fazer que a da mulher. "É que o objetivo é deixar natural, de forma que ninguém perceba que foi feita", explica. Por isso, Moreno recomenda que, na primeira vez, ninguém se arrisque a pinçá-la em casa. "A prática pode resultar em falhas irreversíveis", afirma.


Pele do rosto: O primeiro cuidado é lavar bem, mas abandone os sabonetes comuns. "A pele do homem, devido aos hormônios masculinos, pode ficar mais oleosa e, por isso, deve ser lavada com produtos específicos. O sabonete para lavagem do corpo pode ressecá-la", explica a dermatologista Carla Vidal. Hidratar também faz parte. E, ainda que a pele masculina pareça mais resistente que a da mulher, também precisa de cuidados. "O protetor solar é importantíssimo, para evitar doenças, manchas e rugas precoces", diz Carla. Para os que querem retardar o envelhecimento, o mercado também oferece produtos específicos para eles. Geralmente práticos e com mais de uma função.


Cabelo: Não adianta usar o xampu da mulher ou um produto 3 em 1. "O homem, por suas características fisiológicas, produz mais oleosidade, o que também pode render caspa", explica o cabeleireiro Luciano Alves. "Geralmente a mulher busca hidratação. Se o homem usa o xampu dela, pode ficar com os fios ainda mais oleosos. Não há desculpas: há muitas opções de produtos específicos e em diversos preços. Outra vantagem é que eles não têm aquele cheiro forte dos xampus femininos", diz. A regra vale para os que gostam de usar condicionador, pomadas ou outros produtos modeladores. "Um bom corte, que combine com o estilo do homem, garante uma aparência boa sem muito esforço no dia a dia", completa.


Pele do corpo: Ter um bom hidratante para áreas secas como cotovelos e joelhos não é frescura, mas essencial. "Os homens colocam mais peso nos cotovelos ao apoiá-los sobre a mesa. A área fica escura e áspera. O aspecto é horrível", diz a dermatologista Carla Vidal. Para ela, a hidratação nesse caso é fundamental. E a dica vale para pés e outras áreas que apresentem ressecamento. Em momentos de exposição solar, em praias ou durante a prática de esportes, também é preciso lançar mão de um protetor solar. "Para não incomodar, os homens podem optar pelo spray nas áreas com maior quantidade de pelo", sugere a especialista.


Barba e pêlos: A lâmina é a melhor opção, diz a dermatologista Carla Vidal. "Se o homem quiser se livrar dos pelos de uma vez por todas, vale investir num tratamentos a laser. A depilação com cera agride a pele. "Para uma barba perfeita, é preciso prepará-la. Se não for possível passar uma loção para diminuir o atrito da lâmina com a pele, faça durante ou após o banho, pois o vapor dilata os poros, diminuindo o risco de cortes", ensina Luciano Alves, cabeleireiro masculino do Studio W Iguatemi. "Comece do maxilar para cima e no sentido do crescimento do pelo." Para evitar pelos encravados, o especialista orienta a esfoliar a pele duas ou três vezes por semana. "Só não pode pressionar muito. Ao final, um bom após-barba, com propriedades calmantes e hidratantes, vai deixara pele com aspecto saudável, macio e bonito", conclui.


Pés e unhas: Cortar as unhas excessivamente curtas e tortas. Esse é o erro cometido por 40% da clientela masculina da podóloga Sheila Tomé, do Jacques Janine Center Norte. "O resultado são pontas dos dedos doloridas e unhas encravadas", diz. "O certo é cortá-las retas." Segundo Sheila, os homens passam muito tempo de sapatos fechados. "Por isso devem investir em desodorantes antissépticos e, se o calcanhar estiver seco, num hidratante. E, claro, cortar." Se houver dificuldades, o melhor é recorrer a um podólogo, que também poderá cuidar de calos. "Além de doloridos, são feios", diz. Para os que querem proteger as unhas, das mãos e dos pés, mas têm vergonha de usar base, o mercado já oferece opções foscas. "Ninguém saberá que um pincel passou por ali", garante Sheila.




Referência: Disponível em: http://www.depilacao.eu/blog/esteticistas-afirmam-que-homens-sao-publico-fiel Acesso em: 12/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário