A BELEZA em si é fundamental! Sendo do CORPO ou da ALMA, vai depender de quem a vê. O ideal é que o conjunto da obra seja o complemento tanto do corpo como da alma, já que a BELEZA DO CORPO é passageira, enquanto que a BELEZA DA ALMA se estende além da matéria. A BELEZA vem de dentro para fora, mesmo que alguns procedimentos sejam esternos, mas é internamente que vem a satisfação da BELEZA, fazendo com que uma dependa da outra.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Depilação uma antiga Prática


Já na época de Cleópatra, no Antigo Egito, as mulheres se depilavam.
Diz a lenda que elas teriam sido as primeiras a utilizar o extrato de sândalo, a argila e o mel de abelha. Ingredientes que dariam origem á depilação com as ceras de hoje em dia. Mas, segundo crônicas dos anos 2000 a.c., cidadãos da Antiga Grécia também não suportavam de que se tem notícia usado na depilação: o estrigil. E o era o estrigil? Uma Varinha de 16 a 30 cm de comprimento, com a ponta curva. Bem, esse instrumento teria sido muito usado para raspar uma pasta á base de vegetais, cinzas quente e argila, que as mulheres gregas passavam sobre a pele quando queriam se depilar. Um tremendosacrifício. As sacerdotisas dos templos de Creta, que depilavam o corpo inteiro, chegavam a tomar uma bebida entorpecente para aliviar osofrimento durante todo esse processo. Agora, imagine a própria pessoa, sem conhecimento da estrutura de pele e pêlos, se depilando...  
Volta e meia os efeitos colaterais da prática amadora da depilação acabaram resultando numa aparência contrária á desejada. Em vez de uma pele de aspecto fresco, lisa e linda, obtém-se uma pele irritada e de aspecto desagradável. Então, pode-se dizer que foi a busca de uma depilação perfeita (tanto no aspecto da beleza quando no da saúde) – praticamente impossível de ser executada pela própria pessoa – que abriu a brecha para profissionalização. E como a profissão se popularizou? Aí, certamente, as primeiras depiladoras profissionais devem ter surgido para atender ascelebridades. E, como já foi dito, o movimento transpirou na mídia, rolou e virou uma bola de neve. Prova disso é a multiplicação dos corpos quase totalmente despidos de panos e pêlos nas praias e piscinas brasileiras. E a expansão de clínicas de estéticas, spas e salões debeleza com suas cabines de depilação. 



 Referência: Disponível em: http://pt.scribd.com/doc/44506421/apostila-de-depilacao Acesso em: 28/05/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário